Close

6 de julho de 2017

Transmissões de Video em Tempo Real para sua Empresa De Forma Segura

Realizar chamadas telefônicas e transmissões de vídeo em tempo real através da internet e sem o uso de plugins instáveis já possível através do WebRTC.

Desenvolvida pela W3C, a API WebRTC é uma tecnologia recente, que nasceu em meados de 2011 e se utiliza do conceito de streaming.

O conceito de streaming representa a transmissão de arquivos de multimídia (áudio e vídeo) em tempo real, o arquivo é enviado por um servidor e reproduzido no computador do usuário a medida que estiver sendo carregado.

Empresas do mundo todo já se beneficiam do WebRTC para se comunicar com equipes e colaboradores remotos. Reuniões realizadas remotamente representam uma significante redução de custos em contrapartida com o método tradicional.

Reuniões através de videoconferências com WebRCT  trazem a tona a possibilidade de agrupar simultaneamente várias pessoas de várias partes do mundo. Evitando deslocamentos desnecessários e valorizando o tempo escasso dos dias atuais.

A W3C, um consórcio formado por empresas e organizações governamentais, e outros colaboradores individuais, principal responsável por padronizar o uso de conceitos Web, fez com que a tecnologia RTC (Real Time Communication, ou Comunicação em Tempo Real), fosse inserida como um desses padrões, tornando o recurso compatível com a grande maioria dos navegadores e dispositivos mobile existentes no mercado.

O recurso ganhou força considerável com a melhora da velocidade da internet, o que presenciamos ao longo de poucos anos e sua repercussão abriu um mundo de possibilidades no meio web, tornando a interação do usuário mais dinâmica e interativa.

Gigantes da web como Skype, Facebook, Youtube e Whatsapp, Palco MP3 e Spotify, adotaram a tecnologia e muitos deles tem ela como seu mais importante diferencial.

O WebRTC abriu várias possibilidades na internet e a CodeSis Sistemas, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas e aplicativos para a Web, acredita no crescimento expansivo desta tecnologia e conta com uma equipe especializada na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *